Resumo da segunda rodada da Champions League

Por Bruno Faria

É a mesma foto do outro post. Julguem-me

É a mesma foto do outro post. Julguem-me

Lá vamos nós. Mais um resumão da rodada da Champions League que vai me deixar exausto. Mas vocês merecem por aturar as bobagens que meus sócios escrevem, principalmente aquele que diz que Jorge Henrique é o Romário melhorado. Não reclamem da mesma foto que usei no resumão anterior, por favor. Vamos ao que interessa:

Grupo A – Favoritos do grupo empatam em Donetsk, mas Leverkusen pode surpreender:

United e Shakhtar empatam e permitem aproximação do Leverkusen

United e Shakhtar empatam e permitem aproximação do Leverkusen

Manchester United e Shakhtar fizeram em Donetsk o jogo dos líderes do grupo. Com o empate por 1 a 1, o Bayer Leverkusen encostou nos líderes após vencer a Real Sociedad por 2 a 1 na Alemanha. Welbeck e Taison marcaram os gols na Ucrânia. Rolfes e Hegeler marcaram para o time alemão. Coube a Carlos Vela marcar o de honra dos espanhóis.

Grupo B – Real Madrid goleia de novo. Galatasaray surpreende e arranca empate em Turim:

Pra variar um pouquinho, o Real Madrid goleou seu adversário no Bernabéu. Tudo bemque foi o fraquíssimo Copenhagen. Mas o fato é que, novamente, o time merengue vem com força. Um convincente 4 a 0, com direito a show de Di Maria e C. Ronaldo.

No outro jogo do grupo, a Juventus se complicou contra o Galatasaray num suado empate por 2 a 2, em Turim. Agora, o Real sobra no Grupo com 6 pontos, seguido de Juve (4), Galatasaray (1) e Copenhagen (0).

Grupo C – PSG sobre diante do ‘cabeça de chave’ Benfica. Olympiakos bate o Anderlecth no confronto de azarões:

622_edb84d53-d43c-3939-ae81-b7e431a78fceO Paris Saint German aplicou uma surra no cabeça de chave do grupo. Natural, pois é muito mais time que os portugueses. Ibrahimovic, inspirado, marcou duas vezes. Destaque para Marquinhos, que anotou seu 3º gol pela equipe francesa. 3 a 0. Mesmo placar do jogo dos supostos azarões do grupo. O Olympiakos bateu no Anderletch fora de casa.

Grupo D – Bayern avacalha City, em Manchester. CSKA vence a primeira:

Tudo bem que o Bayern é o atual campeão da Europa e tem um baita time, com um grande treinador (que o Estiva persegue, diga-se). Mas daí a bater no Manchester City,segundo melhor time do grupo, na Inglaterra por 3 a 1 já é ignorância demais. O CSKA venceu o Vitoria Pilsen por 3 a 2 no jogo que contou com um gol contra bizarro.

Grupo E – Julian Draxler decide novamente. Chelsea se recupera bem:

article-2441512-18719D3700000578-921_634x417O Shalke 04 chegou à Champions League sem fazer muito alarde, mas já é o líder de seu grupo. Venceu na Basiléia o Basel, mesmo time que surpreendeu o favorito Chelsea, em Londres. Julian Draxler (guardem esse nome) fez mais um golaço e deu a vitória aos azuis reais. O Chelsea, por sua vez, venceu o Steua por 4 a 0, fora de casa com show de Eto´o e Ramirez, recuperando-se da patética derrota da primeira rodada.

Grupo F – Borussia Dortmund reage. Ozil passeia sobre o Napoli:

Boa, Ministro

Boa, Ministro

Depois de apanhar do Napoli na estreia, o vice-campeão europeu, Boruuuuuuuuuuuuuuuuuuussia, se recuperou com uma surra sobre o saco de pancadas Olympique de Marselha. 3 a 0 com dois do ministro Lewandowski. O líder, Arsenal, tratado como zebra até então por esse jumento que vos fala, está sobrando na temporada. Ozil vem mostrando a cada jogo o belíssimo jogador que é. Ontem, contra o Napoli, marcou seu primeiro gol (que golaço) e deu mais uma assistência. 2 a 0.

Grupo G – Com gol impedido, surpreendente Atlético de Madrid vence Porto no Estádio do Dragão. Decepcionante Zenit só empata com o Austria Viena:

De virada, o Atlético de Madrid, time mais surpreendente da temporada, venceu o Porto fora de casa e se isolou na liderança do grupo. Os portugueses reclamam (com razão) de impedimento no gol nos minutos finais marcado pelos espanhóis, mas a verdade é que os comandados de Simeone não estão para brincadeira em 2013. No outro jogo, o milionário Zenit não saiu do zero com o fraquíssimo Austria Viena.

4910C45B27DFC7B63AEB0BA4FC653

 

Grupo H – Neymar apanha, mas substitui Messi à altura e ajuda Barça a vencer ferrolho escocês. Ajax marca no fim, mas Balotelli cava e bate pênalti pra empatar na Holanda:

Olha o Neymar voaaaaaando

Olha o Neymar voaaaaaando

Messi está machucado. Coube a Neymar fazer a diferença sobre o ferrolho do Celtic. Não foi fácil, mas o brasileiro cavou algumas faltas, cartões amarelos e até uma expulsão (justa) de um beque. Além disso, construiu a jogada do único gol do Barça (Fábregas) no jogo. Poderia ter sido melhor, se o goleiro Forster não atrapalhasse com defesas impressionantes. Aliás, esse cara está fazendo hora-extra na Escócia. Baita de um goleiro, diga-se de passagem.

Falando em Neymar, no outro jogo, o Balotelli, aquele que gostaria de ser amigo da Marquezine, foi o alvo de uma grande polêmica. O Ajax fez um a zero bem no fim do jogo. Mas o gênio Balo, na última jogada de ataque do Milan, deu um golpe de judô no zagueiro e ainda conseguiu o pênalti. Ele é muito bom. O ídolo do Esquema bateu e deixou tudo igual.

www.esquemadejogo.com.br